Cultura

“Projeto Flauta nas Escolas” faz sua primeira apresentação

Aconteceu na noite desta terça-feira (20) a primeira apresentação dos alunos flautistas que fazem parte do “Projeto Flauta nas Escolas”. O Altar da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação da Escada, na noite dedicada às Escolas da Rede Municipal da Escada, foi o palco da apresentação.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal da Escada, através da Secretaria de Educação. No total, 68 alunos apresentaram ao público presente duas músicas cristãs, e um tema da Nona Sinfonia, composta pelo compositor L. V. Beethoven.

O Projeto Flauta nas Escolas (PFE) objetiva incentivar, fomentar e transversalizar o ensino da música, da arte e da educação musical nas escolas da rede municipal em turmas dos anos finais no município de Escada-PE.

O Projeto, coordenado pela professora Ana Neto, Professor Tom e Dudoce, foi regido pelo maestro Matuto e acompanhado pelo teclado do professor Dimison Cesar, além dos instrutores, Abraão, Keven, Tony, Milton, Samuel e Rafael.

A apresentação encantou o público que se emocionou ao som dos pequenos flautistas. “A arte, e em especial a boa música, será sempre um grandioso instrumento de construção e solidificação de uma sociedade mais harmonizada”, declarou Dudoce, um dos coordenadores do projeto.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s