Consciência Negra

I Sarau Socioliterário respira Consciência Negra

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (23) a primeira etapa do I Sarau Municipal Socioliterário, realizado pela Prefeitura Municipal de Escada, através da Secretaria Municipal de Educação.

Com o tema “Somos Todos Negros”, o evento contou com apresentações das escolhas Humberto de Campos (Timboassu), Lygia Magdala (Frexeiras), Escola Barão de Suassuna(centro), Escola Pe. Geraldo (Engenho Irmandade), escola Zenóbio Lins (Vila Operária) e escola Gerôncio Falcão (Pracinha).

As apresentações reuniram a música, a dança, a literatura e o teatro em todos os momentos e comprovaram o potencial das comunidades, e em especial dos jovens estudantes da rede pública, no protagonismo cultural e social que demanda de eventos como este.

As produções das escolas versaram sobre a vida de negro, navegaram entre a descriminalização e a valorização, refletiram sobre a miscigenação e questionaram os motivos que levam as pessoas às raias do preconceito.

Em resumo, os jovens estudantes, literalmente, deram seus gritos em favor da Consciência Negra. Confira as imagens. Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

2 respostas »

  1. Trabalho belíssimo, tendo nesse comando, também, a nossa Confreira da AELE, Profa. ANA NETO: um talento na Educação de Escada. Parabéns a todos os envolvidos. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s