Durante toda esta terça-feira (27), aplicadores e coordenadores de prédios, que atuarão nesta quarta-feira (28) durante a avaliação do SAEPE 2018, participaram de formação e orientação para o bom seguimento das provas.
Um total de 99 profissionais se dedicaram a entender toda dinâmica da avaliação SAEPE, tais como: o processo de organização das turmas, os horários de distribuição das provas, o tempo de duração, as especificidades de cada turma (2º, 5º e 9º anos) e todas as demais informações pertinentes ao exame.
A avaliação externa das escolas públicas do estado é uma iniciativa da Secretaria de Educação de Pernambuco – SEE/PE, em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora/MG, por meio do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação – CAED.
O Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco – SAEPE 2018 tem como finalidade “fornecer subsídios para a correção de políticas educacionais, avaliação da qualidade do ensino e a autonomia da escola para desenvolver uma cultura de avaliação que envolva toda a comunidade escolar”.
“Todos os passos foram explicados; todas as dúvidas esclarecidas. Agora é acompanhar o processo nas escolas e garantir a presença dos alunos, um dos aspectos fundamentais na avaliação”, destacou John Kennedy, secretário de Educação do Município.
Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.
Categorias:Avaliação, SAEPE, Sem categoria