Avaliação

Tudo pronto para a Avaliação do SAEPE 2018 em Escada

Durante toda esta terça-feira (27), aplicadores e coordenadores de prédios, que atuarão nesta quarta-feira (28) durante a avaliação do SAEPE 2018, participaram de formação e orientação para o bom seguimento das provas.

Um total de 99 profissionais se dedicaram a entender toda dinâmica da avaliação SAEPE, tais como: o processo de organização das turmas, os horários de distribuição das provas, o tempo de duração, as especificidades de cada turma (2º, 5º e 9º anos) e todas as demais informações pertinentes ao exame.

A avaliação externa das escolas públicas do estado é uma iniciativa da Secretaria de Educação de Pernambuco – SEE/PE, em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora/MG, por meio do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação – CAED.

O Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco – SAEPE 2018 tem como finalidade “fornecer subsídios para a correção de políticas educacionais, avaliação da qualidade do ensino e a autonomia da escola para desenvolver uma cultura de avaliação que envolva toda a comunidade escolar”.

“Todos os passos foram explicados; todas as dúvidas esclarecidas. Agora é acompanhar o processo nas escolas e garantir a presença dos alunos, um dos aspectos fundamentais na avaliação”, destacou John Kennedy, secretário de Educação do Município.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Categorias:Avaliação, SAEPE, Sem categoria

Marcado como:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s