Ciências

Feira de Ciências aproxima escola, família e conhecimento

A Escola Municipal Lygia Magdala, em Frexeiras, realizou nesta quinta-feira (6) a sua II Feira de Conhecimentos, cujo objetivo foi desenvolver um trabalho de pesquisa pluri/interdisciplinar.

Com base na produção do conhecimento das diversas áreas previstas nos planejamentos mensais e bimestrais dos professores, a Feira do Conhecimento buscou estabelecer maior compromisso dos alunos e integração das famílias com relação aos estudos realizados na escola.

A aprendizagem integral dos alunos é um dos objetivos de toda Rede Pública Municipal de Ensino. Essa aprendizagem, de acordo com o Projeto Político Pedagógico, passa por três dimensões: aprender/saber pensar, ser e agir. Na Feira do Conhecimento foi possível perceber o processo e o resultado dos trabalhos.

“Além do trabalho com o conhecimento específico das disciplinas, experiências como esta favorecem o conhecimento intra e interpessoal; o trabalho com valores e atitudes, que também são categorias de conhecimento. É uma oportunidade para o aluno expressar-se oralmente (em situação formal de fala), interagir com seus familiares e demais convidados, ressignificando todo o processo de aprendizagem vivenciado durante o ano”, explicou Dayvison Honorato, gestor da escola Lygia Magdala.

A Feira do Conhecimento teve como tema “Não mudamos o mundo, mas somos capazes de mudar a maneira do homem olhar para ele”.

Ao final, Dayvison Honorato agradeceu o empenho e dedicação de todos, coordenadoras, professores, funcionários e a presença da equipe da Secretaria de Educação.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s