Formação Continuada

Equipe da SEDUC Escada participa de Fórum sobre “Escola Sem Partido”

A ADUFERPE – Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural realizou na tarde desta quinta-feira (13), no auditório da Pró-reitoria de Extensão, o Fórum das Licenciaturas da UFRPE.

Dois temas marcaram o encontro: no primeiro, foram socializadas as experiências do projeto “Adote uma Memória”, que trabalha com o estudo da memória de vítimas da ditadura militar entre 1964 a 1985.

Em seguida, o professor Paulo Rubem Santiago proferiu palestra sobre o Projeto de Lei 7180/14 (arquivado recentemente) que, se para os propositores é “Escola Sem Partido”, para a oposição estabelece a Lei da Mordaça.

Em suas palavras, Paulo Rubem declarou que o projeto é inconstitucional, não tem fundamento legal e não forma o cidadão para o desenvolvimento integral. Além disso, significa um ataque direto à democracia e à educação pública.

“Decidimos participar do fórum porque o tema é bastante complexo. É preciso entender cada vez mais e garantir que nossos professores de Escada tenham acesso a esta discussão. Por isso, estamos analisando a possibilidade de uma palestra em nossa cidade sobre o tema”, destacou Ana Neto, Gerente de Desenvolvimento do Ensino.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s