Educação inclusiva

Blog da Educação em Escada já pode ser traduzido para Libras

A partir de agora, as matérias publicadas no blog escadaeduca.net podem ser traduzidas para a linguagem de sinais. O acesso a mais este serviço é possível através do VLibras, disponível no site http://www.vlibras.gov.br/ e que deve ser instalado em seu navegador.

No site há instalação para os navegadores Google Chrome, Firefox e Safari. Ao instalar o plugin, um avatar é identificado no canto superior direito do seu navegador. Quando instalado, basta marcar o texto do seu interesse, clicar com o botão direito sobre o texto marcado e selecionar a tradução (o ícone apresenta a silhueta do avatar).

O VLibras é resultado “de uma parceria entre o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Suíte VLibras consiste em um conjunto de ferramentas computacionais de código aberto, responsável por traduzir conteúdos digitais (texto, áudio e vídeo) para a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, tornando computadores, dispositivos móveis e plataformas Web acessíveis para pessoas surdas.

“Estamos pesquisando e elaborando maneiras diferentes de ampliar e qualificar o ensino em nossa cidade. Achamos importante a instalação dessa ferramenta e vamos analisar se o seu conteúdo contribui com a qualidade da nossa educação”, declarou o secretário de educação, John Kennedy.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s