Cultura

“Arte no Pátio” quer estimular o conhecimento cultural dos alunos

Lançado pela Secretaria de Educação de Escada no dia 1º de março, data prevista para a Culminância do “Carnaval Pernambucano”, o projeto piloto “Frevo no Pátio” garantiu o sucesso da iniciativa dos professores Dimison Cesar, Tom e do artista escadense Dudoce.

O projeto consistiu em levar um pouco da história e do ritmo do frevo para o pátio da Escola Municipal Zenóbio Lins, no bairro da Vila Operária. A experiência – que faz parte de outro projeto “Arte no Pátio” – foi considerada muito boa, garantiu a Joelma Moreira, gestora da escola.

Detalhando as diferenças entre os tipos de frevos de rua, os músicos Dimison Cesar, Márcio Albuquerque, Clayton Henrique, Vinícius Albuquerque e Dudoce levaram a alegria de marchas e frevos para os novos foliões. Máscaras e adereços trouxeram um colorido especial para dentro da escola.

“Temos a certeza de que muitos dos nossos alunos não conhecem o frevo. A partir do momento em que se deparam com o ritmo e a dança, eles se empolgam. Isso pode significar um avanço na cultura dos nossos alunos”, destacaram Dimison Cesar e Dudoce.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s