Ano Letivo 2019

Palestra sobre Currículo abre primeiro dia de Formação em Escada

Aconteceu na manhã e tarde desta quinta-feira (7) o primeiro dia de Formação dos Professores das Escolas da Rede Pública Municipal de Escada neste Ano Letivo de 2019.

Um total de 388 professores e professoras compareceram ao auditório da Faesc para dialogar sobre “O CURRÍCULO E A PRÁTICA DOCENTE: “REFAZENDO OS CAMINHOS PARA UMA EDUCAÇÃO HUMANIZADORA”.

Numa parceria com a Editora SM Ltda, a Secretaria Municipal de Educação em Escada trouxe para abordar o tema a professora Dra. Rita Patrícia Almeida de Oliveira, da SEDUC/PE.

A palestra proferida destacou dentre outras coisas que a educação para ser humanizadora precisa incluir a realidade social, a diversidade, a cultura, transformar o mundo em algo melhor e tornar melhor o mundo dos outros sujeitos.

Além da necessidade de envolver a família, Rita Oliveira destacou ainda que “a prática docente humanizada é uma interação entre professor e aluno, na qual cada sujeito do cenário educativo possui uma concepção humana que precisa ser encontrada e aperfeiçoada através da curiosidade, por meio da busca de coisas simples”. E concluiu: “Alunos e professores precisam se reconhecer de fato como humanos e agentes humanizadores”.

Confira algumas fotos do encontro.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s