Gestão Educacional

8 de março: somos todos chamados à solidariedade com a mulheres

Neste dia 8 de março é comum as pessoas comemorarem o Dia Internacional das Mulheres. É uma forma de reconhecer que em cada canto desse país há que se destacar a força, somada à sensibilidade, da mulher na luta do dia a dia.

No carnaval de Pernambuco e em muitas festividades por todo o mundo milhões de pessoas saem às ruas destacando o protagonismo e homenageando estas mulheres.

Num paradoxo evidente, as comemorações, no entanto, acontecem exatamente no momento em que os índices de homicídio de mulheres no Brasil preocupam a sociedade e as autoridades brasileiras.

Para a história, as mulheres mais uma vez são chamadas a retomar a força e pujança de suas lutas. Uma luta que passa pela necessidade de políticas públicas, ampliação de recursos e, naturalmente, de educação.

Nossas escolas, através de gestoras, coordenadoras, professoras e comunidade são chamadas a se integrar nessa grande corrente de defesa solidária das mulheres de todo o mundo.

Afinal, se elas merecem o reconhecimento neste dia por toda sua história e dedicação diária, também é verdade que nós precisamos de uma educação cada vez mais humanizadora.

8 de março de 2019.

Equipe Gestora da Secretaria Municipal de Educação em Escada-PE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s