Ano Letivo 2019

I Formação 2019 revela talento dos estudantes

O período carnavalesco terminou na última terça-feira (5). No entanto, as marcas da arte e da cultura ficaram presentes no imaginário dos alunos da escola Lygia Magdala, em Frexeiras. Eles apresentaram os passos do frevo ao som de Alceu Valença cantando do Hino de Pernambuco.

A escola Orestes Chaves, da Nova Descoberta, levou a pequena Júlia para apresentar a leitura e um relato sobre a experiência de ter participado do Concurso Ler Bem, durante o ano de 2018. A menina encantou o público presente.

Já a Escola Municipal Barão de Suassuna trouxe os estudantes Heloisa, Willams, Maria Eduarda e Jefferson para apresentar o texto “Negra Sou”, uma narrativa sobre o fortalecimento da consciência negra.

A escola Dr. José Henrique, por sua vez, apresentou a aluna Dailene Anita, destaque durante o I Sarau Literário, realizado no ano passado, e que apresentou um texto também destacando a consciência negra.

Para fechar com chave de ouro, alunos da Escola Monte Sinai (Riacho do Navio) e Costa e Silva (Jaguaribe) fizeram leituras que, superando o nervosismo da infância, mostraram que a educação em Escada caminha na trilha da humanização.

Parabéns a todos e todas!

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s