Formação Continuada

Oficinas esclareceram dúvidas sobre o novo Currículo da Rede Municipal

O segundo dia de Formação Continuada dos professores da Rede Pública Municipal de Escada foi planejado para realização de oficinas por áreas de conhecimento. Os professores tiveram a oportunidade de exercitar e planejar atividades pedagógicas que podem facilitar a aprendizagem dos alunos.

Matemática, Ciências, Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Espanhola, Educação Física, Artes, História e Geografia abordaram especificamente suas disciplinas, buscando uma relação com a Educação Humanizadora.

A base destas discussões passou pelo Novo Currículo da Rede Municipal. Unidades Temáticas, Objetos de Conhecimentos e Habilidades pautaram as discussões em todas as aulas de aula.

A Educação Infantil (voltada para crianças com até 1 ano e seis meses) tratou dos Objetivos de Aprendizagem nessa faixa etária.

E tem mais: Gestores das escolas da Rede Pública Municipal também avaliaram o processo de gestão, de elaboração e validação dos Projetos Políticos Pedagógicos de cada escola. O PPP é um documento elaborado democraticamente, com participação da comunidade e dos alunos, que define os caminhos pedagógicos a serem seguidos pelas escolas.

“O objetivo da formação neste segundo de dia foi de apresentar e discutir coletivamente com nossos professores o currículo a ser implantado neste ano de 2019”, destacou Ana Neto, Gerente de Desenvolvimento.

Confira algumas fotos deste segundo dia de formação.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s