Gestão Educacional

Escola Gerôncio Falcão passa a ser de tempo Semi-Integral

A Escola Municipal Gerôncio Falcão, situada no Bairro da Pracinha, foi a primeira escola da Rede Pública Municipal de Escada escolhida para oferecer Educação em tempo semi-integral.

Empreendedorismo, Música, Dança, Letramento em Matemática e Língua Portuguesa farão parte dessa ampliação de carga horária que acontecerá em dois dias no ensino regular e os demais dias da semana em parceria com o Programa Novo Mais Educação.

“Esse é o primeiro passo. É um projeto piloto que, a partir da escola Gerôncio Falcão, abre a possibilidade de permanência da criança na escola, uma determinação prevista, inclusive, na Lei de Diretrizes e Base da Educação”, explicou Ana Neto, Gerente de Ensino.

Estamos avançando na proposta do tempo semi-integral. Um maior período de permanência da criança na escola é parte do cumprimento das metas estabelecidas pela gestão do prefeito Lucrécio Gomes para este ano de 2019.

“É mais um passo na direção de uma educação hamanizadora. O processo será permanentemente avaliado, monitorado e acompanhado pelos técnicos da nossa equipe”, declarou João Kennedy, secretário de Educação.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s