Educação Conectada

Quatro escolas municipais recebem instalação de antenas para internet

Quatro escolas da Rede Pública Municipal de Escada foram contemplada com a instalação de antenas de acesso à internet. A iniciativa faz parte do Programa Educação Conectada.

As escolas contempladas são: Escola Lygia Magdala (Frexeiras), Escola Ministro Andre Cavalcanti (Frexeiras), Escola Dr. José Henrique (Massauassu) e Escola Humberto de Campos (Timboassu).

A iniciativa é fruto de parceria entre a Prefeitura de Escada/SEDUC e o Ministério da Educação. O objetivo é apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.

O município agora deve construir juntamente com os gestores, coordenadores e professores um plano básico de inovação que garanta maior qualificação do ensino a partir do uso de tecnologias.

“Pesquisas recentes indicam que mais da metade dos jovens brasileiros querem se envolver em projetos de melhoria das escolas. Estamos tentando garantir esse espaço para eles”, declarou Professor Tom, articulador do programa em Escada.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s