Currículo Escolar

Definidos os últimos detalhes para Seminário sobre Currículo

As equipes técnicas da Secretaria de Educação e de professores formadores, nas diversas áreas do conhecimento, reuniram-se nesta quinta-feira (28) para definir os últimos detalhes do Seminário de Validação do Currículo do Município de Escada.

Em pauta o formato, a dinâmica de apresentação e o processo de contribuição da sociedade. Todos estes elementos estarão em discussão no próximo dia 3 de abril (quarta-feira), a partir das 8 horas, no auditório da FAESC.

A validação do currículo implica na legitimação por parte da sociedade de todo o debate que aconteceu desde a Base Nacional Curricular Comum – BNCC, passando pelo Currículo do Estado de Pernambuco e culminando com a definição das unidades temáticas, objetivos e habilidades, necessários aos alunos das redes públicas e particular do município de Escada.

Depois do seminário de validação, o documento completo segue para apreciação do Conselho Municipal de Educação, última instância de discussão e aprovação da versão final do currículo.

“Fizemos um processo absolutamente democrático, com participação de gestores, coordenadores, professores especialistas, mestres e doutores em educação. Agora apresentamos a versão final à sociedade para que ela tome conhecimento e valide todo o trabalho realizado pela Secretaria e pelos profissionais de Educação”, explicou Ana Neto, gerente de ensino.

Clique aqui e acesse o conteúdo dos currículos nas quatro áreas de conhecimento.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

d1991927-15a4-4b44-8176-e525679065dc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s