Confira um resumo das atividades que marcaram este 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, nas escolas da rede Pública Municipal de Escada.
A Escola Ministro André Cavalcanti, em Frexeiras, apresentou o filme “Arthur e o infinitivo: um olhar sobre o autismo”, que aborda de forma bem realista o autismo do ponto de vista de uma família que vive os desafios dos sintomas, tratamento, erros e acertos.
Alunos da Escola Veronice Maria, no centro da cidade, vivenciou o dia com atividades lúdicas, desenhos, cartazes, pintura e diálogo com as crianças.
Escola Municipal Monte Sinai, no Riacho do Navio, além de cantar o hino do autista, teve no diálogo com as crianças a principal arma na conscientização dos alunos sobre o que é autismo, suas características e a importância de respeitar as diferenças.
A Escola Zenóbio Lins promoveu uma palestra com o objetivo de informar e conscientizar os estudantes sobre o Autismo e como lidar com esta realidade na escola e na comunidade.
A Escola Gerôncio Falcão incentivou a produção de cartazes, pinturas, cartilhas e outros materiais. Os alunos vivenciaram com alegria e bastante entusiasmo este dia de conscientização do autismo.
Na Escola Maria José Lucas, no Alto do Sacrifício, não foi diferente. Atividades direcionadas aos alunos da Etapa I proporcionaram aos educandos autistas um conhecimento mais amplo de si mesmo. Professora Nadine e o apoio da Educação Inclusiva.
Na Escola Zenóbio Lins, na Vila Operária, as professoras orientadoras Renata, Marleide e o professor Giliard trabalharam a conscientização dos estudante sobre o significado e a importância dos símbolos: quebra-cabeça, cor azul e fita de conscientização nas cores azul, amarelo e vermelho.
Na Escola Barão de Suassuna uma atividade de conscientização em todos os turnos teve como objetivo principal apresentar aos educandos que o Autismo é um transtorno no desenvolvimento, que precisa da ajuda e atenção de todos, principalmente na escola.
Na escola Municipal Tancredo Neves, em Nova Cidade, alunos da Educação de Jovens e Adultos também vestiram a camisa da consciência e se solidarizaram no dia Mundial do Autismo.
“Todos estes trabalhos mostram a dedicação e empenho dos profissionais de educação em Escada. As várias atividades enriquecem o cotidiano da escola e unem gestores, coordenadores, professores, alunos, funcionários e equipe da Secretaria de Educação, no trabalho de compreender o Autismo, identificar as diferenças e combater preconceitos”, destacou Genilson Siqueira, coordenador pedagógico.
Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.
Categorias:Datas comemorativas, Notícias Recentes
Parabéns pela iniciativa. É de grande importância que seja uma trabalho contínuo. Conscientizando iremos diminuir o preconceito causado pela desinformação.
CurtirCurtir
Agradecemos seu comentário, Ana. Estamos à disposição caso tenha alguma sugestão. Att
CurtirCurtir