A Escola Gerôncio Falcão, no bairro da Pracinha, realizou neste sábado 27 de abril, a primeira aula passeio com os alunos do 7°, 8° e 9° ano. O objetivo foi promover uma aprendizagem significativa, conhecendo os principais pontos turísticos da Capital Pernambucana.
O roteiro passou pelo Marco Zero, um lugar que remete às origens da nossa Capital, onde se encontra o Centro de Artesanato de Pernambuco e a famosa Rosa dos Ventos, do pintor escadense Cícero Dias.
O Parque das Esculturas Francisco Brennand também fez parte da programação. Os alunos entraram numa embarcação cruzando o Estuário do Porto do Recife. Em seguida, a equipe visitou a Praça Arsenal, lugar calmo, arborizado e bastante ventilado. Lá os alunos participaram de um almoço coletivo.
Seguiram para o Museu do Homem do Nordeste, local que reúne acervos que revelam a pluralidade das culturas negras, indígenas e brancas. O Museu se caracteriza por uma grande variedade de objetos, possuindo peças requintadas que pertenceram às famílias da aristocracia açucareira, mas também peças simples utilizadas pelo homem do povo da região.
“Nessa atividade os alunos adquiriram conhecimentos para aprendizagem da identidade cultural do Povo Brasileiro. É nossa proposta de gerar mais aprendizado da cultura do povo Brasileiro”, destacou Conceição Lira, gestora da escola.
Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.
Categorias:Escolas em Movimento, Gerôncio Falcão, Notícias Recentes, Projetos