Avaliação

Municípios intensificam análises sobre resultados do SAEPE

A Gerente de Avaliação e Monitoramento, Severina Barroso, participou esta semana de um Encontro Regional na GRE Mata Centro, em Vitória de Santo Antão, para analisar, conjuntamente com outros municípios, o desempenho do SAEPE 2018.

Nesse processo, que leva em consideração as Matrizes de Referência e os Descritores de Língua Portuguesa e Matemática, é necessário que os professores compreendam como é definido o índice IDEPE.

A Gerente da Secretaria de Educação do Estado, Ana Maria Xavier, destacou a necessidade de garantir equidade para que todos os alunos tenham oportunidades de aprendizagem na idade certa.

No encontro, três itens foram destacados e considerados como positivos em Escada: a iniciação cientifica para os alunos, as prática exitosas dos professores e as formações continuadas.

“O índice de desempenho – IDEPE leva em consideração a quantidade de alunos presentes na avaliação, a desistência e o desempenho de cada um. Por isso é necessário o envolvimento de toda comunidade escolar nestas avaliações”, explicou Severina Barroso, Gerente de Avaliação.

Barroso informou ainda que a participação dos alunos tem se mantido em torno dos 90% e que para este índice precisa ser ampliado.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Categorias:Avaliação, SAEPE

Marcado como:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s