Agenda do Secretário

Formações retomam compreensão sobre o Currículo de Escada

A SEDUC/Escada realizou nesta quinta-feira (2), nos horários da manhã e tarde, no prédio da Faesc, mais um encontro de formação para os professores da Rede Pública Municipal de Escada.

Língua portuguesa, Matemática e Ciências do 6º ao 9º anos, além de Língua portuguesa para o 3º ano e Ciclo de Alfabetização foram algumas das modalidades com destaque nesta formação.

As formadoras Ainoã Barbosa, Zete Cavalcante, Rosilda Araújo, Edgleyce Estevão, além do professor Jorge Duarte e Manoella Cruz, intensificaram as análises sobre o currículo e as estratégias utilizadas para o desenvolvimento das habilidades e competências dos estudantes.

A pedido da Seduc, os formadores também destacaram a importância das escolas vivenciarem o projeto “Escada em Arte, Versos e Prosas”. A iniciativa faz parte do calendário pedagógico e terá sua culminância neste mês de maio.

Este é o segundo encontro de formação desta semana. Um outro momento aconteceu na última terça-feira (30), também na Faesc e contou com a presença do secretário de educação John Kennedy, das gerentes Ana Neto, Laura Cristina e Severina Barroso, que valorizaram o processo contínuo de qualificação dos professores, gestores e coordenadores.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s