Datas comemorativas

Museu completa 8 anos preservando as memórias de Escada

No último dia (17) de maio a prefeitura de Escada comemorou em grande estilo e maestria o 8º Aniversário de fundação do Espaço Cultural Museu Cícero Dias.

Na ocasião, o diretor do Museu Alex Antony apresentou os novos Amigos do Museu, que terão por diante a missão de fiscalizar, zelar, preservar e conservar o nosso espaço e os nossos patrimônios museológicos.

O evento também celebrou, com glórias, aqueles e aquelas que dedicaram suas vidas ao município, configurando-se verdadeiros guardiões da História e da Memória desta nossa amada terra, bem como promotores de seu desenvolvimento.

A essas pessoas, portadoras da mais alta estima para o município, foram concedidos o título de Patrimônio Vivo de Escada, ressaltando suas trajetórias e contribuições ao município como dignas de honras e de serem transmitidas para as futuras gerações, como exemplos a serem seguidos, respeitados e até superados!

Suas histórias devem ser para os escadenses como faróis que orientam ou como marcos que balizam nosso caminho de vida, fazendo lembrar o compromisso humanitário que possuímos com a nossa cidade, com nossos vizinhos, com nossos visitantes, com nossos espaços públicos e como nosso comércio; na mesma medida que devemos lembrar do grande valor que possuí a Educação, a Cultura e a Arte que se faz e se vive nestas terras do pintor Cícero Dias.

Destaque neste ano de 2019, temos a honra de reconhecer como pessoas da maior importância para nosso município, Maria do Carmo Albuquerque de Biase Sousa (Carmita Coelho – Artista Plástica) e Miguel Arcanjo Moreira (Carnavalesco), para nos fazer recordar a grandeza da nossa produção cultural; as Irmãs Araújo e Juraci Vieira do Nascimento, para evidenciar o compromisso de Escada com a formação de homens e mulheres à serviço da cidadania, de Pernambuco e do Brasil; Wilson Soares da Silva (Wilson Sacristão – Religiosidade), para recordar a importância da fé na nossa cidade; e Ramiro do Espetinho (comerciante), Reginaldo Rodrigues da Silva (Marrom – Empreendedor Gráfico), para demonstrar a diversidade e a pujança dos nossos empreendimentos.

O Município e o Povo de Escada têm uma dívida de gratidão com cada um deles e nos felicita poder reconhecer, ainda em vida, suas importâncias para todos nós!

Rememoramos aqueles que, por já habitarem em um outro plano espiritual, não temos a oportunidade reconhecer pessoalmente e que também prestaram enormes serviços e dedicaram suas vidas ao nosso município.

Assim, através de suas famílias, fizemos justiça à história e à memória de Synval de Carvalho, Reginaldo José de Melo, Olégario de Souza Chaves, Paulo Bezerra Leite de Araújo, Manuel Luís de Sousa e José Mário Bezerra Leite de Araújo, cujas atuações nos campos da saúde, da arte, do empreendedorismo, do comércio e da gestão pública tanto nos honram, e que também devem ser tomados como exemplos de compromisso e lealdade com esta terra de Nossa Senhora da Escada.

Registramos a presença do Prefeito de Escada, Lucrécio Gomes; da primeira dama do município, Edilene Gomes; do secretário de Educação, John Kennedy; da secretária de Cultura, Teresinha Melo; da Secretária de Desenvolvimento Social, Nilbe Oliveira; do – Secretário de Desenvolvimento Econômico, Klausterman Lima; do Secretário de Infraestrutura, Dr. Renato; das gerentes da Educação e demais secretários municipais. Tivemos também a presença de Intelectuais da Academia Escadense de Letras, sócios do Lions Clube, do Instituto Histórico de Escada, do pároco da paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Pe. Robson Soares, e de personalidades da sociedade Escadense e Pernambucana e comunidade em geral.

Contamos com a belíssima apresentação do quarteto Allegro e do grupo Opus Cerimoniale, que realizaram uma belíssima apresentação de músicas clássicas, abrilhantando o nosso evento, além do cantor consagrado Dudoce.

Álex Ântony (Diretor do Museu Cícero Dias).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s