Datas comemorativas

E o “amarelo” dominou ruas em Escada nesta quinta-feira (30)

Alunos e alunas de várias escolas Públicas Municipais de Escada voltaram às ruas nesta quinta-feira (30) para chamar a atenção das comunidades sobre os cuidados e a postura das pessoas no trânsito da cidade.

O “Maio Amarelo”, um projeto que visa educar o cidadão e a cidadã para o convívio com o trânsito, possibilitou a gestores, coordenadores, professores e alunos um trabalho objetivo de educar e respeitar o pedestre, de qualificar os condutores, inclusive, simulando o uso de uma carteira de habilitação, simulando situações concretas de tráfego nas vias urbanas, respeitando a faixa de pedestre e simulando possíveis acidentes no trânsito.

“A nossa expectativa e esperança é que essas crianças, que hoje participam desse trabalho de orientação e educação, sejam capazes, no presente e no futuro, de contribuir com o respeito aos pedestres, aos ciclistas e às pessoas com deficiência. Mas também que possa ajudar na sua formação como cidadão e cidadã que respeitam a vida destacou”, Gilma Ferreira, gestora da escola Edson Nunes, no Viradouro.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s