Alunos e alunas de várias escolas Públicas Municipais de Escada voltaram às ruas nesta quinta-feira (30) para chamar a atenção das comunidades sobre os cuidados e a postura das pessoas no trânsito da cidade.
O “Maio Amarelo”, um projeto que visa educar o cidadão e a cidadã para o convívio com o trânsito, possibilitou a gestores, coordenadores, professores e alunos um trabalho objetivo de educar e respeitar o pedestre, de qualificar os condutores, inclusive, simulando o uso de uma carteira de habilitação, simulando situações concretas de tráfego nas vias urbanas, respeitando a faixa de pedestre e simulando possíveis acidentes no trânsito.
“A nossa expectativa e esperança é que essas crianças, que hoje participam desse trabalho de orientação e educação, sejam capazes, no presente e no futuro, de contribuir com o respeito aos pedestres, aos ciclistas e às pessoas com deficiência. Mas também que possa ajudar na sua formação como cidadão e cidadã que respeitam a vida destacou”, Gilma Ferreira, gestora da escola Edson Nunes, no Viradouro.
Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.
Categorias:Datas comemorativas, Notícias Recentes, Práticas Pedagógicas