O Encontro “Mulheres na Ciência”, que aconteceu neste mês de maio no auditório da FAESC, faz parte de um movimento iniciado pelo grupo “Químicas do Brasil”, que está realizando várias atividades neste ano em que se comemoram os 150 anos da Tabela Periódica.
A representante estadual que representou o movimento Químicas do Brasil foi Alice Sabrina. Natural de Escada, Alice faz seu Doutorado no Departamento de Energia Nuclear na Universidade Federal de Pernambuco.
Numa parceria que envolveu a Secretaria de Educação, FAESC e Químicas do Brasil, o evento contou com participação de estudantes dos cursos de Pedagogia, Fisioterapia e Farmácia. Além dos alunos Faesc, professores, gestores e coordenadores da Rede Pública Municipal de Escada prestigiaram o encontro.
Alguns trabalhos de pesquisa foram apresentados. Dentre eles, destacam-se o da própria professora Alice Sabrina; o da professora e Gerente de Ensino, Ana Neto; da professora Lourdes Fragoso e o da professora Estefânia Mirelly, todos eles envolvendo conhecimentos sobre ciências.
Categorias:Ciências, Notícias Recentes, Pesquisa