Notícias Recentes

“Violência Sexual” é tema de palestra na Escola Cícero Dias

No Brasil, a população feminina já ultrapassou a faixa dos 100 milhões de mulheres. Segundo pesquisas, uma em cada cinco mulheres, considera já ter sofrido alguma vez “algum tipo de violência de parte de algum homem, conhecido ou desconhecido”. Estas informações formam publicadas no Dossiê Violência Contra as Mulheres.

Com base nesse cenário e buscando maior reflexão sobre o tema, a Escola Municipal Cícero Dias garantiu esta semana a visita da psicóloga Célia, da pedagoga Adja Silva, da Educadora Social, Charlene Régia, do coordenador do serviço de convivência, Jonas Rafael, todos vinculados ao CRAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

A equipe realizou uma palestra sobre “A violência sexual” tendo como público principal os alunos do 9° ano. O objetivo da palestra foi esclarecer os tipos de violência, abuso sexual e quais os órgãos responsáveis para acolher possíveis denúncias em casos como estes.

“É possível que casos como estes sejam recorrentes em muitas comunidades de nossa cidade. Esse trabalho pode orientar e esclarecer muitas dúvidas dos nossos alunos”, explicou Roberta Fragoso, coordenadora da escola.

Prefeitura da Escada: o trabalho continua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s