Escolas em Movimento

“Escolas em Movimento” ampliam leque de atividades diversificadas

Música, esportes, cultura, tradição, amizades, contação de histórias, alimentação saudável, higiene pessoal, vídeos, geografia, plantio, excursões – e muito mais – foram algumas das atividades vivenciados nas escolas da Rede Pública Municipal de Escada esta semana.

CIÊNCIAS// Alunos da Escola Municipal Cícero Dias, em Nova Cidade, liderados pela professora Claudineide, trabalharam com os alunos do 8º ano o sistema cardiovascular. Compreendendo uma relação entre coração, artérias, veias e uma fisiologia específica, a atividade garantiu a participação dos alunos em uma aula diversificada.

HUMBERTO DE CAMPOS// Alunos do 8º ano prepararam a terra para fazer o plantio na horta da escola com sementes de couve e pimentão. Em sala, eles estudaram as propriedades nutricionais dessas hortaliças

CEMEI// O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Izabel de Lima, em Frexeiras, diversificou as atividades para a garotada. Higiene corporal, importância da escovação e do banho para uma vida saudável, além de música, mundo das cores, coordenação motora e colagem, animaram os pequenos.

CRECHE// Na creche Dr. Clóvis, em São Francisco, também foi dia de trabalhar a importância da higiene do nosso corpo. Os nossos pequenos aprenderam a cuidar do próprio corpo, deixando seu corpinho sempre limpinho.

E MAIS…  Em outras escolas ainda teve aprendizado sobre peso, comprimento, volume, e capacidade durante aula de educação física.

Confira um pouco das fotos que marcaram esse conjunto significativo de atividades educacionais.

Prefeitura da Escada: o trabalho continua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s