Agenda do Secretário

Prefeito Lucrécio assina termo de adesão ao “Criança Alfabetizada”

No cenário nacional, Pernambuco tem se destacado no Ensino Médio. O Ceará tem se qualificado cada vez mais nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Então, que tal unir os dois Estados com o objetivo de partilhar as experiências?

Com o objetivo de fortalecer esta parceria e melhorar ainda mais a qualidade da educação em Pernambuco foi lançado nesta terça-feira (11), no Teatro Guararapes, o “Programa Criança Alfabetizada”. A iniciativa deve contemplar mais de 330 mil crianças; formação para 23 mil profissionais; avaliação anual de mais de 94 mil crianças; além de bolsas, prêmios e outros incentivos para professores e escolas.

A ideia é fortalecer a alfabetização das crianças no primeiro ciclo de sua aprendizagem. Para isso, o programa vai ampliar os recursos destinados aos municípios o que deve injetar mais de R$ 50 milhões na educação em todo Estado.

Em declaração à Rede Globo o prefeito Lucrécio Gomes destacou que “esse programa Criança Alfabetizada vem justamente fazer com que o Ensino Fundamental prepare as crianças para quando chegarem no Ensino Médio com potencial de igual para igual com as outras escolas”.

Para o Secretário Municipal de Educação, John Kennedy, “Escada tem avançado em alguns segmentos de educação, principalmente no 2º ano. A alfabetização é fundamental para a melhoria do desempenho dos alunos nos anos seguintes. Por isso, o Criança Alfabetizada pode significar um passo importantíssimo na qualificação ainda maior do ensino em Escada e em todo estado.

Confira ainda:

http://g1.globo.com/pernambuco/ne2/videos/t/edicoes/v/governo-lanca-programa-para-melhorar-ensino-nas-redes-municipais-de-pernambuco/7685185/

http://www.educacao.pe.gov.br/portal/?pag=1&cat=18&art=4931

Prefeitura da Escada: o trabalho continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s