Criança Alfabetizada

Começam as formações para implantação do “Criança Alfabetizada”

A professora Ana Neto, Gerente de Ensino, e Rosilene Maciel, da equipe técnica da Seduc/Escada para Educação Infantil, participaram esta semana, em Caruaru, da primeira reunião de alinhamento e detalhamento do programa Criança Alfabetizada.

Na ocasião foram apresentados os encaminhamentos que devem ser feitos pelos municípios a partir de julho deste ano para dar início à implantação do programa.

Outra reunião para orientação sobre a avaliação de fluência deve acontecer com os estudantes do 2º Ano ainda no mês de julho. Essa ação possibilitará o acesso à proficiência dos estudantes e o planejamento das ações necessárias à superação das dificuldades.

Ainda em julho serão selecionados o coordenador municipal do programa e o formador do 1º e 2º ano. Estes receberão orientação sobre a utilização de um material complementar (livro) que foi produzido pela CEEL da UFPE a serem distribuídos para os estudantes desse ciclo e também para os professores.

“Temos a expectativa de que essas ações já tenham resultados positivos na alfabetização das crianças do 1º Ciclo”, declarou Ana Neto.

Prefeitura da Escada: o trabalho continua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s