A professora Ana Neto, Gerente de Ensino, e Rosilene Maciel, da equipe técnica da Seduc/Escada para Educação Infantil, participaram esta semana, em Caruaru, da primeira reunião de alinhamento e detalhamento do programa Criança Alfabetizada.
Na ocasião foram apresentados os encaminhamentos que devem ser feitos pelos municípios a partir de julho deste ano para dar início à implantação do programa.
Outra reunião para orientação sobre a avaliação de fluência deve acontecer com os estudantes do 2º Ano ainda no mês de julho. Essa ação possibilitará o acesso à proficiência dos estudantes e o planejamento das ações necessárias à superação das dificuldades.
Ainda em julho serão selecionados o coordenador municipal do programa e o formador do 1º e 2º ano. Estes receberão orientação sobre a utilização de um material complementar (livro) que foi produzido pela CEEL da UFPE a serem distribuídos para os estudantes desse ciclo e também para os professores.
“Temos a expectativa de que essas ações já tenham resultados positivos na alfabetização das crianças do 1º Ciclo”, declarou Ana Neto.
Prefeitura da Escada: o trabalho continua.
Categorias:Criança Alfabetizada, Formação Continuada, Notícias Recentes