Notícias Recentes

Oficina revela potencial de alunos na área de fotografia

A princípio pode parecer algo muito comum e bem simples. No entanto, as oficinas realizadas na Escola Municipal Zenóbio Lins, na Vila Operária, durante a Colônia de Férias, trouxeram para os estudantes um novo olhar sobre a vida e o seu cotidiano.

A Oficina de Fotografia, por exemplo, planejada e executada pelo fotógrafo escadense Neto Fernandes, é prova disso. Vários alunos e alunas saíram da sua rotina diária para observar a cidade a partir de outra perspectiva.

E o resultado foi traduzido no registro de vários momentos que revelam percepções dos jovens sobre a sua realidade, sobre a sua escola e sua comunidade. Enfim, expressam, na compreensão do fotógrafo, novos horizontes e novos olhares sobre o mundo que certa a juventude.

“A oficina, primeiramente, foi vista como diversão. Mas, depois ampliou-se para o conhecimento sobre a área da fotografia. Buscamos formas interativas de fazer com que os alunos aprendam a fotografar e atender aos conceitos de proporção, iluminação e edição. E o resultado foi este: significativo. A proposta é levar para a juventude das escolas a ideia de que existem novos horizontes e novos olhares para o mundo. A fotografia atualmente é uma profissão em destaque. Foi um prazer e um privilégio ter feito esse trabalho”, declarou Neto Fernandes, fotógrafo e monitor da oficina.

As oficinas aconteceram por meio de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SEDUC/Escada e Escola Zenóbio Lins.

Prefeitura da Escada: o trabalho continua.

Categorias:Notícias Recentes, Projetos

Marcado como:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s