Avaliação

“Criança Alfabetizada” começa com Avaliação de Fluência

Secretaria de Educação de Escada inicia processo de implantação do Programa Criança Alfabetizada. Um dos primeiros passos é a realização da Avaliação de Fluência para todos os estudantes do 1º e 2º anos.

Na próxima segunda-feira (29) acontecerá formação (oficina) específica para todos os aplicadores das avaliações. Entre os dias 30 de julho e 7 de agosto as avaliações serão aplicadas nas escolas de acordo com calendário já programado.

O Programa Criança Alfabetizada é uma iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco, em parceria com as redes municipal de Escada e outros municípios, que tem o objetivo de garantir a alfabetização de todos os estudantes da rede pública com até 7 (sete) anos de idade.

O programa envolve formação para estudantes, professores e coordenadores, distribuição de material didático complementar, premiações e aumento na destinação de recursos para todos os municípios pernambucanos.

“São passos importantes na direção de mais qualidade para nossa educação, principalmente, na alfabetização. Escada já aderiu ao programa e vamos trabalhar para qualificar cada vez mais nosso ensino”, destacou Lucrécio Gomes, prefeito do município.

Prefeitura da Escada: o trabalha continua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s