Cultura

Cinema motiva criação e interação com a Língua Portuguesa

A Escola Municipal Lygia Magdala, de Frexeiras, antecipando a semana das comemorações ao Dia do Estudante, promoveu nesta quarta-feira (07) uma excursão ao Cinema. Mais de 150 alunos participaram.

A Sétima Arte é uma nova maneira de expressarmos nossas ideias, sensações, opiniões; é um novo jeito de nos conectarmos com outras pessoas e com o mundo ao nosso redor.

Antes do surgimento do Cinema, que ocorreu na passagem do século XIX para o século XX, isso era feito prioritariamente através das outras Seis Artes (Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura e Teatro). Mas, apesar de seu recente tempo de vida, o cinema já nos trouxe muitas possibilidades de encantamento, reflexão e aprendizado.

Dessa maneira, seguindo esses exemplos, o cinema será utilizado como recurso didático para inserção dos temas transversais na sala de aula e, além disso, esse projeto propõe ampliar o espaço de lazer e enriquecimento cultural da escola, incentivando a formação crítica e apreciativa, principalmente, das produções brasileiras e locais.

“A alegria tomava conta dos nossos alunos. Foi uma tarde inesquecível, ficou marcado em minha vida pra sempre”, declarou Dona Neusa Maria, 52 anos, que foi ao cinema hoje pela primeira vez.

Prefeitura da Escada: o trabalho continua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s