Educação inclusiva

Professores participam de formação sobre Educação Inclusiva

O Núcleo de Educação Inclusiva-NEI, vinculado à Secretaria de Educação de Escada, realizou esta semana, na FAESC, o primeiro encontro do semestre sobre formação direcionada aos professores de apoio a estudantes com deficiência do município de Escada.

O encontro serviu para discutir estratégias de intervenção para a vivência da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, que acontecerá no período de 21 a 28 deste mês de agosto.

Durante o período, atividades com temáticas relativas às pessoas com deficiência e à inclusão social serão vivenciadas pelas escolas da rede municipal, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar toda comunidade escolar sobre o protagonismo do estudante com deficiência na perspectiva de uma escola para todos.

“A abertura deste segundo semestre já trouxe a temática da deficiência como base da nossa formação. A Secretaria continua sugerindo aos professores a necessidade de inclusão como essência de uma educação humanizadora”, explicou Danielle Souza, psicóloga e orientadora na formação.

Prefeitura da Escada: o trabalho continua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s