Datas comemorativas

Uma sexta-feira dedicada aos pais e estudantes

Todas as escolas da Rede Pública Municipal de Escada dedicaram-se nesta sexta-feira (9) a duas atividades que marcarão este final de semana: a comemoração do Dia dos Pais e Dia dos Estudantes.

Algumas escolas realizaram gincanas estudantis e movimentaram o universo escolar, numa disputa saudável e educativa, que buscou entre todos uma maior integração dos alunos e professores.

Na Barão de Suassuna, centro da cidade, e na Lygia Magdala, em Frexeiras (as duas maiores escolas da rede), as gincanas deram o tom dessa atividade, que envolveu seus estudantes no estímulo de parceria e coletividade.

Outras escolas dedicaram-se às comemorações do dia dos pais. Presentes, homenagens, apresentações, mensagens e outras atividades marcaram a sexta-feira, ampliando a relação entre escola e comunidade.

“A humanização do ensino e das relações escola-comunidade acontece diariamente. No entanto, momentos como estes, que misturam estudantes e pais, tem um sabor diferente e contribuem de forma significativa na formação e no crescimento individual e coletivo dos nossos alunos”, explica Ana Neto, gerente de ensino.

Prefeitura da Escada: o trabalho continua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s