IDEPE

SEDUC comemora dois anos seguidos de avanços no IDEPE/Escada

O Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Educação publicou nesta quinta-feira (15) o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE) dos municípios pernambucanos.O índice avalia turmas do Ensino Fundamental da rede pública.

 

A análise da série histórica revela um crescimento contínuo e significativo do município de Escada, sobretudo nos dois últimos anos. A comparação entre 2016 e 2018 mostra que o desempenho dos alunos cresceu 17,1% em turmas dos anos iniciais e 23,3% em turmas dos anos finais.

 

“É um avanço significativo e mostra que o trabalho de formação iniciado em 2017 tem surtido efeitos. Os resultados nos animam a continuar seguindo nosso planejamento”, explicou Severina Barroso, gerente de avaliação.

 

Para o secretário de educação de Escada, John Kennedy, que participa de Seminário Nacional da União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME, “os resultados traduzem o esforço e empenho de toda equipe, mas também dos gestores, coordenadores, professores e demais servidores”.

 

Por telefone, o prefeito Lucrécio Gomes parabenizou o secretário pelos resultados e destacou que as ações planejadas pela secretaria contribuíram para o bom resultado.

 

Prefeitura da Escada: o trabalho continua.

.

 

SERIE HISTÓRICA2

Categorias:IDEPE, Notícias Recentes, SAEPE

Marcado como:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s