Educação inclusiva

Escada participa da Semana da Pessoa com Deficiência

O Núcleo de Educação Inclusiva de Escada – NEI participou esta semana do evento de abertura da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, que aconteceu no auditório da secretaria estadual de educação, em Recife.

Participaram do evento a Secretária Executiva de Educação, Ana Selva, a gerente de políticas educacionais, educação inclusiva, direitos humanos e cidadania, Vera Braga, além de representantes das gerências regionais e de diversos municípios que trabalham para garantir o direito à educação e o desenvolvimento pleno do indivíduo.

Com o tema “Participação social: um exercício de cidadania na construção de políticas públicas”, a semana estadual da pessoa com deficiência teve início nesta quarta-feira (21) e segue até o dia 28 deste mês.

“Com atividades voltadas à reflexão, discussão e celebração de questões referentes às pessoas com deficiência, o município de Escada vivenciará, através de suas escolas, diversas atividades alusivas à inclusão, envolvendo toda comunidade escolar neste período”, explicou Danielle Souza, psicóloga da SEDUC/Escada que representou a secretaria durante evento.

Prefeitura da Escada: o trabalho continua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s