Cultura

Folclore, Educação Infantil e Inclusiva marcaram a semana em Escada

Nesta semana as escolas da Rede pública Municipal de Escada, em continua e permanente movimento transformaram pátios e salas de aula num verdadeiro palco de contribuições educativas para a intensificação ações em defesa do folclore brasileiro, da Educação Infantil e da Educação Inclusiva.

Em meio a tantas outras atividades que permeiam o universo pedagógico em nossa rede ensino, estes três elementos se destacaram por fazerem parte de um calendário pré-estabelecido.

Com práticas que mostraram representações simbólicas, ações solidárias, atos culturais e tradições do povo, gestores, coordenadores, professores, alunos e comunidade deram suas contribuições para a educação humanizada em nossa cidade.

“A cada dia, a cada ano, a gente percebe um avanço nas relações entre a escola e a comunidade. De um lado, temos professores desafiados pelo momento atual; de outro, temos crianças e jovens que precisam conhecer nossa realidade. Estas atividades servem para mediar todo esse conhecimento”, explicou John Kennedy, secretário de educação.

Prefeitura da Escada: o trabalho continua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s