Nesta semana as escolas da Rede pública Municipal de Escada, em continua e permanente movimento transformaram pátios e salas de aula num verdadeiro palco de contribuições educativas para a intensificação ações em defesa do folclore brasileiro, da Educação Infantil e da Educação Inclusiva.
Em meio a tantas outras atividades que permeiam o universo pedagógico em nossa rede ensino, estes três elementos se destacaram por fazerem parte de um calendário pré-estabelecido.
Com práticas que mostraram representações simbólicas, ações solidárias, atos culturais e tradições do povo, gestores, coordenadores, professores, alunos e comunidade deram suas contribuições para a educação humanizada em nossa cidade.
“A cada dia, a cada ano, a gente percebe um avanço nas relações entre a escola e a comunidade. De um lado, temos professores desafiados pelo momento atual; de outro, temos crianças e jovens que precisam conhecer nossa realidade. Estas atividades servem para mediar todo esse conhecimento”, explicou John Kennedy, secretário de educação.
Prefeitura da Escada: o trabalho continua.
Categorias:Cultura, Educação inclusiva, Educação Infantil, Notícias Recentes