Avaliação

Educação em Escada consolida avanços pelo terceiro ano seguido

A Evolução do Percentual de Estudantes por Padrão de Desempenho (Série história publicada pelo SAEPE), consolida o avanço por três anos seguidos na aprendizagem dos estudantes escadenses em turmas de 5º e 9º Anos. Isto se verifica entre os anos 2016, 2017 e 2018, tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática.

No 5º ano, em Língua Portuguesa, a incidência de alunos no Nível Elementar I (o mais baixo) caiu de 22,7% para 14,9%. Por outro lado, a quantidade de alunos com desempenho Desejável (nível mais alto) aumentou de 14,3% para 17,6%.

No 9º Ano o crescimento é mantido. No Nível Elementar I em Língua Portuguesa o percentual não só caiu de 39,4% para 28,8%, como o Desejável ampliou-se de 9,5% para 18%. Um crescimento de 89,5%.

Em Matemática (onde o desempenho dos alunos é sempre menor), o 5º ano do Desejável aumentou de 11,6% para 13,2%. Já para o 9º Ano, o crescimento foi bem mais expressivo: saltou de 3,5% em 2016 para 8,4% em 2018. Um crescimento significativo de 140%.

“O SAEPE não se propõe a estabelecer ranking de escolas ou municípios. Mas os dados que recebemos este ano revelam a consolidação de um crescimento consecutivo no desempenho dos nossos alunos. É claro que estamos felizes elo reconhecimento dessa melhora! Mas estamos trabalhando para avançar ainda mais”, declarou John Kennedy, Secretário de Educação.

Prefeitura da Escada: o trabalho continua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s