Notícias Recentes

“Bullying” é tema de palestra na escola de Frexeiras

O “bullying” atualmente é um tipo de violência que se manifesta de maneira diferente em relação a determinadas situações. Por isso, a prevenção no ambiente escolar é tão necessária, com medidas as quais irão possibilitar o pleno desenvolvimento da criança e do adolescente.

É preciso levá-los a terem hábitos sociais e de convivência sadia e segura. Com situações que necessitam de um olhar, de uma orientação, para melhor desenvolvimento psicológico e social do aluno.

Pensando sobre isso, a escola municipal Lygia Magdala, em Frexeiras, levou a psicóloga Elisangela (do CRAS) e as Enfermeiras Luana e Daniele (do PSF/Frexeiras), para uma conversa com os alunos.

As profissionais trouxeram a proposta de um bate-papo com os alunos, oferecendo um espaço para escuta e fala. O encontro aconteceu com o objetivo de informar aos alunos sobre esse problema que afeta milhões de crianças e adolescentes.

“Foi uma oportunidade que sugere o pensamento, objetivando maior conhecimento sobre o assunto no sentido de controlar de maneira mais efetiva esta problemática dentro do âmbito escolar, contribuindo para formar uma sociedade diferente, mais justa e inclusiva”, explicou Dayvison Honorato, gestor da escola.

Prefeitura da Escada: o trabalho continua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s