Avaliação

Estudantes concluem as Avaliações Simuladas em Língua Portuguesa

Aproximadamente 3.800 alunos da Rede Pública Municipal de Escada participaram nesta quinta-feira (26) da Avaliação Simulada em Língua Portuguesa para turmas de 5º ao 9º ano.

As avaliações fazem parte da dinâmica planejada pela Secretaria de Educação para analisar o ensino e a aprendizagem a partir dos resultados obtidos no processo.

Estes resultados serão colhidos pelas coordenações pedagógicas em cada escola, sistematizados pela equipe técnica da SEDUC e discutidos durante encontro com professores, coordenadores e gestores.

Na próxima terça-feira (2) é a vez dos estudantes se submeterem às avaliações de matemática, que trazem perfil semelhante: questões reflexivas e de múltipla escolha, além dos gabaritos que devem ser preenchidos nos mesmos padrões das Avaliações Externas.

“A secretaria espera colher informações que possam subsidiar o planejamento contínuo do processo ensino-aprendizagem dos alunos. Os descritores vinculadas ao SAEPE são a base de todo esse trabalho”, explicou Zete Cavalcante, coordenadora de Língua Portuguesa na SEDUC/Escada.

Prefeitura da Escada: o trabalho continua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s