Notícias Recentes

“Trânsito na Escola” visa educação das crianças e da comunidade

(*) O Projeto Trânsito na Escola visa contribuir significativamente para a conscientização das crianças, sugerindo a promoção de um trânsito mais seguro e pacificador. Através de projetos como esse, nossas crianças podem, inclusive, atuar em suas famílias como agentes educativos.

Na manhã desta sexta-feira (27), as escolas puderam vivenciar a culminância do projeto contando com a participação da equipe escolar, de professores, alunos da Educação Infantil ao 5º Ano, com palestras e músicas apresentadas pelos servidores da Guarda Municipal, especialmente Íris e Célio.

“A paz no trânsito depende de cada um de nós. Para isso, devemos respeitar as suas leis, por mais que pareçam ser bobas, como olhar para os lados antes de atravessar uma rua. Esse é um dos objetivos desse projeto: conscientizar as crianças para que entendam que elas também são cidadãs responsáveis pela paz no trânsito”, destacou Ana Célia, Coordenadora pedagógica.

“Trânsito tem que ser com segurança: Respeitando uns aos outros. Tenho que pilotar por mim e pelo outro”, completou a professora Viviane, do 3º Ano.

Prefeitura da Escada: o trabalho continua.

(*) Texto originalmente produzido por Ana Célia, coordenadora da Escola Municipal Maria Cabral, com adaptação de Edmundo Fernandes.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s