Escola e Famílias

Escolas intensificam campanha contra o Abuso Sexual

Numa mobilização articulada entre Secretaria de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Social, as escolas da Rede Pública Municipal de Escada chegam ao final de Setembro com uma forte campanha de combate e prevenção ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

Todo esse trabalho teve início de forma mais contundente a partir do I Fórum Municipal de Gestão Escolar, realizado a 20 de agosto. A partir dele, foram definidas ações que desdobraram, por exemplo, no incentivo ao projeto Família na Escola, que tem sido o principal espaço dessas vivências.

Um dos objetivos é conscientizar os pais e as mães da necessidade de cuidar e prevenir, além de denunciar, comportamentos perigosos que induzam à violência contra crianças e adolescentes.

Utilizando atividades dinâmicas como apresentações, jograis, palestras, cartazes e faixas, as escolas vem se dedicando de forma considerável na elaboração de práticas que fortaleçam a cultura da não violência. “As famílias são as instituições mais importantes nesse trabalho de consciência e nossas escolas são espaços especiais para esse trabalho”, destacou Laura Cristina, gerente de gestão educacional.

Prefeitura da Escada: o trabalho continua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s