Neste segundo semestre, as escolas da Rede Pública Municipal de Escada estão intensificando as atividades de excursões e intercâmbios na cidade e na capital pernambucana.
Visitas a espaços de lazer como o Parque Estadual de Dois Irmãos, o Espaço Ciência, as Margens e Pontes Históricas sobre Rio Capibaribe, o Recife Antigo, o Marco Zero e outros espaços rurais mais próximo como o Engenho Massangana e o Engenho Jundiá, são algumas das iniciativas que se fundem num amplo espectro de conhecimento e aprendizagem.
O saber contido nas disciplinas deixa de ser abstrato e intangível para se tornar significativo, real e próximo do cotidiano de professores e alunos.
“Quando os alunos se deparam com as páginas dos livros didáticos e vêm nele a possibilidade do conhecimento, isto tem um significado. No entanto, quando eles têm a oportunidade de se deparar com o real, com os espaços que refletem a história. a cultura e a tradição, isso tem um valor muito maior. É por isso que as excursões, as visitas e os intercâmbios podem significar a diferença entre o conhecer e o se apropriar desse conhecimento”, explicou John Kennedy, secretário de educação.
Confira algumas fotos desses momentos marcantes para nossos estudantes.
Prefeitura da Escada: o trabalho continua.
Categorias:Excursões, Notícias Recentes, Práticas Pedagógicas