Notícias Recentes

A sala de aula como espaço de criação e ponte para aprendizagem

Para muitos, a sala de aula continua sendo o mesmo ambiente de décadas passadas. Livros, quadros, cadernos, canetas e lápis podem até parecer idênticos. Mas a dinâmica que move as crianças e o seu cotidiano certamente não é a mesma.

Por isso, é preciso ousar, estabelecer novos olhares sobre os alunos, incentivar a criatividade, associar o lúdico ao científico, avaliar a leitura, a escrita, mas também a inteligência inerente a cada estudante. Enfim,  rever os conceitos sem perder de vista os valores. Tudo isso e muito mais sugere desafios cada vez maiores para os profissionais vinculados à educação.

“A sala de aula é um ambiente riquíssimo tanto em conhecimento e saber, como em valores, diversidade e sentimentos. O papel da escola, de forma solidária com a família é, além de outros, possibilitar que a riqueza presente na mente de cada criança seja desenvolvida e trabalhada para o bem da humanidade”, explicou John Kennedy, Secretário de Educação.

Confira a seguir, no conjunto de fotos um pouco do que acontece nas Escolas da Rede Pública Municipal de Escada. Ainda há muito por mostrar.

Prefeitura da Escada: o trabalho continua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s