Matemática

Jogos Matemáticos desafiam e estimulam a aprendizagem em sala

Com o objetivo de despertar o interesse dos alunos para a aprendizagem da matemática, através da aplicação de jogos, contribuindo para o desenvolvimento da autoconfiança, da organização, concentração, atenção, raciocínio lógico e o senso cooperativo entre alunos e professores, a SEDUC/Escada criou a Semana de Jogos Matemáticos.

Utilizando os conteúdos propostos no novo currículo, as atividades foram direcionadas para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e usou como metodologia o conhecimento prévio da disciplina, as pesquisas na internet, as aulas expositivas e práticas e uso de materiais concretos tais como: xadrez, bloco lógico, tangram, ábacos, régua, fita métrica, balança, garrafas pet, palitos de picolé, embalagens de produtos e outros materiais reciclados.

“Os resultados foram surpreendentes. A disposição das crianças para as atividades que envolvem desafios é muito grande. A criatividade ao transformar materiais concretos em jogos é da mesma forma muito interessante. Por isso, acreditamos que essas atividades podem ajudar nossos alunos a compreenderem melhor e de forma mais lúdica o pensamento e a lógica matemática”, destacou Luana Araújo, assistência da Coordenação em Matemática da SEDUC.

Prefeitura da Escada: o trabalho continua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s