Aconteceu nos dias 17 e 18 deste mês de outubro a 2° Formação do Programa Crianças Alfabetizada em Escada. Com a temática “Fluência em Leitura: Da teoria à Prática”, a formação foi direcionada aos professores do 1° e 2° ano e Coordenadores Pedagógicos.
Os 79 participantes discutiram a fluência em leitura, os perfis de leitores definidos com base na avaliação de fluência, as características gerais dos perfis do aluno pré-leitor, leitor iniciante e leitor fluente.
Teoria e prática foram abordadas através de oficinas, dinâmicas e materiais pedagógicos a serem utilizados como estratégias de leitura para serem vivenciados em sala de aula. A formação aconteceu na Faculdade da Escada-FAESC.
“Antes de qualquer atividade com os alunos, professoras, professores e coordenadores precisam compreender como se desenvolve a Leitura em nossas crianças. Estas são, portanto, atividades significativas com objetivos claros de formar alunos leitores fluentes”, explicou Rosilene Maciel, coordenadora do programa em Escada.
Prefeitura da Escada: o trabalho continua.
Categorias:Criança Alfabetizada, Formação Continuada, Notícias Recentes