Educação e Saúde

Escolas intensificam Campanha do “Outubro Rosa”

Há uma semana do fim do “Outubro Rosa”, as escolas da Rede Pública Municipal de Escada intensificaram as ações de conscientização da população sobre os cuidados e a prevenção do Câncer de Mama.

Incentivados pela SEDUC/Escada, estudantes, professores, coordenadores e gestores se dividiram na elaboração de cartazes, desenhos, colagens e na realização de caminhadas, orientações, palestras e atuação direta na comunidade.

“O câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%”, declara o instituto nacional do câncer em matéria publicada em agosto desse ano.

“A campanha Outubro Rosa serve como um alerta para a população. Mas os cuidados e a prevenção do câncer de mama precisam ser constantes, diários. As ações devem seguir até o final de mês e todas as escolas estão envolvidas nesse chamado”, explicou Laura Cristina, gerente de Gestão Educacional.

Prefeitura da Escada: o trabalho continua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s