Criança Alfabetizada

Escolas Municipais recebem material do Programa Criança Alfabetizada

Todas as escolas da Rede Pública Municipal de Escada, com turmas de 1º e 2º anos, receberam neste mês de outubro os Almanaques Ilustrados do Programa Criança Alfabetizada.

Trata-se de uma coletânea de textos e de atividades para os alunos com o objetivo de qualificar o processo ensino-aprendizagem e a implantação de um novo modelo de ensino com especificidades para alfabetização.

Com características majoritariamente regionais, onde prevalecem a cultura e os elementos que fortalecem o conceito de Pernambucanidade, os almanaques foram distribuídos em 31 escolas com benefício direto a 1.100 alunos.

“O mais emocionante de tudo isso foi perceber a felicidade e o encantamento de cada criança ao receber o almanaque. Um material lúdico, brincante, colorido e divertido. Essa aceitação por parte deles é uma das principais expectativas para o bom desempenho do programa”, comemorou Rosilene Maciel, coordenadora do Programa em Escada.

“O programa vem cumprindo todos os passos necessários. Desde a compreensão, formação dos professores, material de apoio e agora com entrega dos almanaques. Tudo está caminhando dentro dos prazos estabelecidos”, explicou Jaqueline Ferreira, Formadora.

Prefeitura da Escada: o trabalho continua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s