III FestMúsica

As três músicas vencedoras do III Festival de Música em Escada

A noite desta sexta-feira 25 pode ser traduzida como um momento de triunfo da identidade, da tradição e da história do município de Escada. As 10 músicas que subiram ao palco do III FESTMÚSICA 2019 revelaram, em vários tons, uma capacidade incrível de crianças e jovens de transformarem sentimentos em música de qualidade.

Com emoções à flor da pele, os talentos estudantis contagiaram o público presente e todos aqueles que contribuíram para a realização desse grande festival.

Os músicos foram uma atração à parte. Dignos de aplausos, cada instrumentista naquela noite contribuiu para a consolidação do festival como uma iniciativa indispensável na vida cultural do município de Escada e como prática pedagógica nas escolas da rede pública.

Nesse cenário, o 1º lugar foi reservado à música “Terra Querida”, de autoria de Alan Rodolfo e interpretada por ele e mais quatro colegas (Ricardo Joaquim; Thales Gabriel; Emanuelle Cavalcante e Jesarela Lima), que trouxe o ritmo eletrizante do maracatu da escola Gerôncio Falcão.

O 2º lugar, com a interpretação irretocável de Nayara Vitória, da Escola Humberto de Campos, em Timboassu, trouxe como título Senhor das Nações. E em 3º lugar, um samba interpretado por Débora Vitória, da Escola Barão de Suassuna.

Ao final, portanto, três músicas vencedoras que se somaram a outras sete, também de beleza destacável, e merecedoras dos nossos aplausos.

Parabéns a todas e todos que fizeram mais este belíssimo festival! E que venha o IV FestMúsica 2020.

Prefeitura da Escada: o trabalho continua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s