Avaliação

SEDUC/Escada conclui Avaliações do SAEB 2019

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao INEP realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.

As médias de desempenho dos estudantes, apuradas no Saeb, juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono, apuradas no Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A Secretaria da Educação, da Cultura e dos Esportes de Escada estima uma frequência próxima de 98% dos estudantes da rede. Um quantitativo significativo para a verificação dos resultados.

Severina Barroso, Gerente de avaliação, que acompanhou todo o processo, afirma que o comprometimento dos agentes educacionais como gestores, coordenadores e professores foi fundamental.

Iniciativas como os “aulões” realizados pelas escolas, a organização adequada e a participação dos alunos devem ser considerados como passos importantes e que podem apontar para uma melhoria na proficiência. Estes e outros aspectos foram avaliados no encontro técnico na manhã desta segunda-feira (4) na SEDUC/Escada.

Prefeitura da Escada: o trabalho continua.

Categorias:Avaliação, Notícias Recentes, SAEB

Marcado como:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s