Cultura

Uma semana em que Arte e Educação se completam e se solidarizam

A tarde desta quinta-feira (7) no salão da Escola Municipal Barão de Suassuna, centro da cidade, deixou de ser apenas um espaço aberto para se transformar em um palco de proliferação multicultural entre jovens e estudantes do Ensino Fundamental.

A I Expo Music 2019 em Escada motivou um conjunto significativo de estudantes escadenses, da cidade e do campo, a prepararem e executarem belíssimas apresentações, envolvendo a música internacional, especialmente a de língua inglesa.

Os aplausos foram os estímulos necessários aos jovens que abandonaram a inércia e a zona de conforto para enfrentar sua timidez e seus medos. Todo esse sentimento acendeu o público presente que, de pé, aplaudiu, gritou e se solidarizou com as apresentações das músicas durante toda tarde.

Em suas declarações, o secretário de educação, John Kennedy, e a Gerente de Desenvolvimento do Ensino, Ana Neto, em nome do prefeito Lucrécio Gomes, parabenizaram todos os profissionais e estudantes envolvidos nesse trabalho que reforça a arte como caminho para a humanização da sociedade.

“O que vimos esta semana na II Mostra de Documentários, na premiação da Olimpíada de Língua Portuguesa, nas atividades culturais do Museu Cícero Dias, e hoje na I Expo Music, confirmam que a educação e a arte são linguagens fundamentais e indispensáveis para qualificar o ensino em nossa cidade. Se confirmam como a oportunidade que falta aos jovens para alcançarem seus sonhos. Estamos todos felizes em reconhecer o potencial e a qualidade de cada um destes estudantes”, comemorou o secretário John Kennedy.

Prefeitura da Escada: o trabalho continua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s