Criança Alfabetizada

Professores intensificam trabalho com Almanaque do Criança Alfabetizada

Em dezembro deste ano o Programa Criança Alfabetizada completa o seu quarto mês de execução do Município de Escada. Um total de 31 escolas, do campo e da cidade, e aproximadamente 1100 alunos, são alcançados pela plataforma de ensino que tem por objetivo principal qualificar o processo de alfabetização.

O trabalho com o Almanaque vem sendo intensificado na rotina diária das salas de aulas com os alunos do 1° e 2° ano, proporcionando atividades diferenciadas e lúdicas de alfabetização. “Eu amei esse livro. Eu vou aprender muito com ele”, comentou a aluna Emilly Lorrane (2° ano A da escola Almérita Maria).

Esse curto espaço de tempo não garante uma avaliação precisa sobre a evolução dos alunos. No entanto, é possível afirmar que tanto professores quanto alunos têm demostrado considerável aceitação sobre o material didático.

“Estamos há quase quatro meses de trabalho. Há, sim, uma mudança na forma de trabalho dos nossos professores e a expectativa é que, em breve, tenhamos uma percepção mais clara sobre o desempenho dos nossos alunos”, explicou Rosilene Maciel, coordenadora do PCA.

Prefeitura da Escada: o trabalho continua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s