Excursões

Alunos da Escola Edson Nunes conhecem o Espaço Ciência

A Educação ultrapassa as fronteiras físicas da escola e a aprendizagem se torna ainda mais significativa quando os alunos têm acesso ao conhecimento a partir do cotidiano, da experiência concreta. Nesse sentido, o aprender se torna mais atraente e o saber tende a ser mais consolidado.

Com base nessa premissa, as professoras Solange (2º ano), Nilda (4º ano) e Valdineide (5º ano), da Escola Municipal Edson Nunes, no Viradouro, participaram de uma excursão com seus alunos para o Espaço Ciência, em Olinda.

Além de conhecer vários experimentos, a turma participou de uma trilha ecológica. Foi uma verdadeira enxurrada de descobertas com um gostinho a mais: a aluna do 2º ano, que tem deficiência auditiva, foi acompanhada pela Intérprete, oferecendo o acesso à informação durante toda viagem.

“A Escola Edson de Araújo Nunes agradece a toda equipe da SEDUC/Escada, mais diretamente à pessoa de Henrique, Elisângela e ao motorista que, em plena festividade Municipal, contribuíram para esse momento acontecesse”, destacou a equipe de professores.

Prefeitura da Escada: o trabalho continua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s