Criança Alfabetizada

SEDUC/Escada recebe visita da equipe estadual do Criança Alfabetizada

No dia 19 de novembro a SEDUC/Escada recebeu a Equipe Técnica do Programa Criança Alfabetizada, formada por Sueli Ramos e Oseni Siqueira, representantes da GRE/Mata Centro. A visita teve como objetivo o monitoramento do PCA.

A equipe visitou as escolas Costa e Silva (Jaguaribe), Veronice Maria (centro) e Edson Nunes (Viradouro), todas atendidas pelo programa. Nas visitas foram constatados avanços na produção leitora e na escrita dos estudantes que compõem as turmas de 1° e 2° anos.

Sueli Ramos, Coordenadora Regional, destacou a “ampliação do acervo cultural pelas crianças a partir da exploração do almanaque, discorrendo sobre as tradições pernambucanas”. Destacou ainda “as competências sendo atingidas coletivamente, com responsabilidade, compromisso e, principalmente garantindo oportunidades qualificadas de aprendizagem”.

“Parabenizo os envolvidos, destacando o empenho e amorosidade no fazer pedagógico dos professores, da coordenadora Rosilene Maciel e da formadora Jaqueline Costa, do PCA no município”, concluiu.

Prefeitura da Escada: o trabalho continua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s